Com foco na prestação de serviços, Espaço Livre AM estreia amanhã

Olímpia – Pense numa mudança radical. Desligar uma emissora de rádio e ligar outra. É isso que acontecerá às 5h desta quinta-feira, dia 28, em Olímpia. O programa Espaço Sertanejo inaugura oficialmente a rádio Espaço Livre AM (ex-Menina AM), com novos programas, quadros, formatos e estrutura artística. Tudo é novo, mas o mais importante é o que os ouvintes logo vão perceber: a presença constante da rádio na vida da cidade, com cobertura e divulgação dos fatos o tempo todo.

“A proposta é ser uma emissora focada na prestação de serviço”, explica o empresário Miguel Ângelo Daud, proprietário da emissora e responsável pela nova fase. Homem de negócios e atuante em Olímpia, ele viu na rádio a oportunidade de se aproximar ainda mais dos moradores da cidade, oferecendo serviços, cultura e lazer.

A programação da rádio será baseada na boa música e informação de qualidade. Isso será feito por meio de um jornalismo imparcial e muito atuante. E também nas ações de utilidade pública.

Um exemplo: durante um programa de sertanejo universitário serão divulgadas informações relacionadas a esse universo, como festas, rodeios e prestação de serviço.  Dessa forma, a rádio Espaço Livre AM cumpre o papel de ser um instrumento de utilidade pública, sem esquecer o entretenimento.

A nova emissora será apresentada para convidados num coquetel nesta quinta-feira. Os profissionais da rádio Espaço Livre estarão presentes para contar ao público como será a atuação na programação da emissora.

O trabalho de consultoria para reposicionamento da emissora é feito pela Lettera Comunicação desde março deste ano. Antes de apresentar a proposta de mudança, foram realizadas duas pesquisas. Uma delas foi de audiência e mostrou um panorama do segmento rádio em Olímpia. A outra foi de clima organizacional, com informações sobre o público interno, suas expectativas e sugestões de melhoria.

As duas pesquisas confirmaram uma convicção: para ter sucesso, uma emissora de rádio AM precisa estar presente diariamente na vida da comunidade. Dessa forma, consegue fazer a diferença.

O proprietário da rádio acreditou nessa proposta e deu liberdade para o desenvolvimento do conceito, o que possibilitou a transformação da rádio Espaço Livre AM num “case” de sucesso no mercado.

“É um desafio”, admite Miguel. E também uma oportunidade. Experiente em outras áreas empresariais, ele encarou de frente a possibilidade de atuar no mercado radiofônico. Hoje está perto de ser considerado um “homem de rádio”.

“Estou me aproximando disso”, brinca.

 

Novidades

 

O jornalismo está presente em toda a programação da emissora. São duas edições diárias do Informa Olímpia, às 7h e às 12h; e boletins de hora em hora. Entre os novos programas, um dos destaques é o Tudo de Bom, apresentado por Rafael Silva e Aline Salomão todas as tardes. Trata-se de uma proposta divertida e jovem, com músicas, interação e quadros especiais como correio elegante, papo pet e entrevistas sobre comportamento. Outro programa, o Sertanejão 720, tem apresentação de João Zanolla e é direcionado ao público jovem que gosta do universo country.

Outra novidade é o Sábado Premiado, em que há interação entre os anunciantes e o público por meio de blitz e sorteio de prêmios. Nos domingos, o Sabor de Samba, apresentado por Nego 10, é aberto aos pedidos musicais dos ouvintes.

A tradicional programação religiosa, com a Hora da Ave Maria, o 120 Minutos com Padre Ivanaldo, a Mensagem de Esperança da Igreja Adventista, a participação do pastor Benedito Campassi e a transmissão de duas missas aos domingos (às 7h e às 19h) também tem espaço na emissora.

“Queremos construir uma empresa atuante e sólida”, completa Miguel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>